Projeto de Badminton do PI vai receber o Prêmio Brasil Olímpico

 O projeto "Jovens Talentos de Badminton", da Federação de Badminton do Piauí – Febapi – vai receber homenagem especial do Comitê Olímpico Brasileiro – COB.

No dia 19 de dezembro, a entidade vai receber o Troféu Comitê Olímpico Internacional – Esporte e Responsabilidade Social. Será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, que premia os melhores do esporte em 2011.

A escolha do prêmio foi com base no tema escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional – COI – para ressaltar o trabalho do esporte ao redor do mundo.

O COB analisou diversos projetos desenvolvidos no Brasil com o objetivo de identificar o que melhor se identifica com o tema proposto pelo COI. Desta forma, é uma grande alegria indicar o importante projeto "Jovens Talentos do Badminton" para receber o Troféu COI – Esporte e Responsabilidade Social – disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

O Jovens Talentos Badminton surgiu praticamente junto com a Febapi, há cinco anos. Com patrocínio da Construtora Sucesso, o projeto mantém 15 núcleos em diversas regiões, com 700 alunos, e deles seleciona os melhores atletas, que são patrocinados para participarem de competições nacionais e até internacionais. Graças ao investimento, o nível do badminton do Piauí hoje só se compara a São Paulo e Rio de Janeiro.

Recentemente, entre os piauienses ranqueados, apenas Lucas Alves representou o Brasil no Sul-Americano disputado na Colômbia, conquistando o bicampeonato na categoria Sub-19 e a prata nas duplas masculinas.

Em 2009, a judoca piauiense Sarah Menezes ganhou o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta do judô e de todas as modalidades no ano.

Do www.cidadeverde.com