Ministério intermediará instalação de fábrica de veículos no PI

Wilson Martins ressaltou que as conversas sobre a instalação de uma usina sulcroalcooleira na região de Guadalupe estão bastante avançadas.

Reunião - Paulo H. Carvalho/Casa Civil PR

Carlos Lustosa Filho
Da CCOM, com informações de Vanessa Mendonça

Em sua viagem a Brasília nesta quinta-feira (15), o governador Wilson Martins reuniu-se com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Na ocasião, ficou acertado que o Governo Federal irá intermediar a instalação de uma fábrica de veículos no Estado e foram avançadas as negociações para a implantação de uma usina sulcroalcooleira na região de Guadalupe através de Parceria Público-Privada, além de acertada a liberação das emendas parlamentares referentes ao ano de 2010.
 
Wilson Martins ressaltou que as conversas a respeito da instalação da usina estão bastante avançadas. “Já há uma empresa interessada. A União e o governo estadual entrarão com incentivo e é importante a chancela do Governo Federal para que este trabalho seja casado com a Petrobras”, pontuou.
 
A ministra Gleisi Hoffmann determinou ainda que o Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, através do ministro Fernando Pimentel, fosse o interlocutor do Governo do Estado junto a uma montadora de motos ou automóveis para ser instalada uma unidade deste setor no Piauí.

 

Na reunião também foi definida a liberação das emendas parlamentares referentes ao ano de 2010. A prioridade já havia sido definida em um encontro entre o governador e bancada federal. As obras prioritárias são aquelas que já estão em andamento, além do Hospital de Picos; a compra de equipamentos da Uespi; a ponte que liga a avenida Gil Martins ao Conjunto Dirceu Arcoverde, em Teresina; a conclusão da estrada entre os municípios de Avelino Lopes e Guaribas; a barragem de Riacho Fundo, nos municípios de Santa Cruz do Piauí e Paquetá; a barragem de Tinguis em Brasileira e investimentos no programa de irrigação para agricultores familiares, que irá beneficiar 96 municípios na região do semiárido.
 

Fonte: www.piaui.pi.gov.br