Professores prestigiam posse da nova direção do Sinpro

Com presença massiva dos professores, e prestigiada por autoridade da política pernambucana, representantes de entidades sindicais e dos movimentos sociais, foi empossada oficialmente, na noite desta sexta-feira (16/12), a nova diretoria do Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco – Sinpro PE.

No total 58diretores, que representam a chapa Renovação e Luta, eleita com 3.134 votos no último dia 17, assumem a gestão que se estende de 2012 a 2014 com respaldo da categoria, que lotou o auditório do evento realizado na própria sede da entidade.

Direto de São Paulo o presidente nacional da CTB, Wagner Gomes; veio especialmente à atividade da entidade, que em seu último congresso – realizado em junho, em Garanhuns – aprovou filiação à Central Sindical. “É uma honra para CTB estar participando da posse da nova diretoria do Sinpro, que sabemos ser comprometida com a luta dos trabalhadores e com as bandeiras dos professores brasileiros e pernambucano. E muito nos orgulha também em tê-los como filiados da nossa Central”, comemorou.

O Secretario de Ciência, Tecnologia Desenvolvimento Econômico, José Bertotti, também saudou os novos diretores empossados. “Ter os movimentos sociais organizados fortalece a luta dos trabalhadores. É preciso cada vez mais mobilizar os professores em busca dos interesses da categoria”. Quem compartilha da idéia é o Deputado Estadual Luciano Siqueira, que enxerga na nova gestão um momento de renovação da entidade, importante para o momento político nacional. “Tenho expectativa e convicção de que esta segunda gestão vai reforçar mais ainda a atividade do sindicato, que tem se pautado por uma postura classista, além de lutar pelos interesses específicos da categoria que representa e que o faz muito bem na luta para mudar o destino do País”, declarou.

Emocionado, o novo Coordenador Geral do Sinpro PE, Jackson Bezerra, saudou a presença de todos e fez uma retrospectiva das lutas cotidianas da entidade, do compromisso com a categoria e da expectativa para a nova gestão. “Juntos, reerguemos esta entidade e a auto-estima dos professores pernambucanos. Garantimos conquistas a partir de muito suor. Temos hoje, após um período de muita luta, um Sinpro forte, valente e pautado na luta de classes. Na nova gestão, o desafio é aproximar ainda mais a entidade da sociedade e devolver a dignidade aos trabalhadores”, disse.

Também marcou presença na posse da nova diretoria do Sinpro PE a Secretária de Etnia da Contee, Nara Texeira, o Secretário Estadual da CUT, Paulo Rocha, a Deputada Federal Luciana Santos, o Presidente da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), Thauan Fernandes, o presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas, Alesson Barbosa, a Supervisora Técnica do Dieese em Pernambuco, Jaqueline Natal e o Superintendente Adjunto do Ministério do Trabalho e Emprego, Jeferson Lins. Após a solenidade, os convidados foram recepcionados por um Buffet.