Estudantes organizam nova manifestação contra reajuste nas Barcas

Nesta quarta-feira os estudantes do Rio de Janeiro, organizados pela União Estadual dos Estudantes (UEE-RJ), promoveram novos protestos contra o reajuste da passagem nas Barcas S/A e contra a possível compra de novas embarcações por parte do governo do estado.

Por volta das 11h da manhã os estudantes começavam a se organizar em frente as Barcas S/A, portando as bandeiras das entidades estudantis, como a UNE, UBES e UEE. Os jovens iniciaram uma panfletagem com um material que alertava os usuários do meio de transporte sobre o possível aumento. Através da ação os estudantes almejam expandir a questão para a sociedade e conquistar o apoio de outros segmentos na luta contra o reajuste abusivo.

“O custo com transportes é uma das maiores causas de evasão do ensino superior no Brasil e, o aumento proposto pelo Governo do Estado não condiz nem com a realidade da população, nem com a realidade do serviço prestado”, alertou o presidente da UEE-RJ, Igor Mayworm (UJS/PCdoB/RJ).

Após o ato, os estudantes seguiram em direção à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), para promoverem novo protesto, desta vez no plenário e durante a votação da pauta.