Memorial da Cultura Cearense abre exposição “Retalhos da Memória”

O Memorial da Cultura Cearense apresenta a exposição “Retalhos da Memória”, em que serão exibidos brinquedos produzidos pelo artista Celso Florêncio do Nascimento. A entrada é gratuita e acontece na Sala 4 do Memorial.

Celso Florêncio é um dedicado aluno das aulas de arte da Sociedade de Assistência aos Cegos. Com seu trabalho, passa a compor o cenário artístico do brinquedo popular com a sensível proposta de propiciar alegria para quem tem a oportunidade de ver, tocar e sentir os seus delicados inventos coloridos.

Acessibilidade

A equipe do Projeto Acesso, do Memorial da Cultura Cearense, fará mediação de áudio-descrição para portadores de deficiência visual que tenham interesse em visitar a exposição Retalhos da Memória. As obras poderão ser tocadas e os textos de descrição dos objetos estarão disponíveis em Braille.

Os mediadores vão colocar em prática técnicas aprendidas no curso “Áudio-descrição em Espaços Museológicos”, oferecido pelo Núcleo de Mediação Sociocultural do MCC, em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Serviço

Retalhos da Memória

Exibição de brinquedos produzidos pelo artista Celso Florêncio – Terça-feira, dia 20, às 15h no Memorial da Cultura Cearense. Acesso livre. Mais informações: (85) 3488-8621


Fonte: Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC)