Dr. Pierre elogia ações do governo do estado na área da Saúde

Na sessão plenária da última sexta-feira (16), o deputado estadual Dr. Pierre (PCdoB) afirmou que está mais fácil levar o profissional médico para o Interior pois as condições de trabalho estão melhores. Ele elogiou as ações do Governo do Estado na área, citando como exemplo a construção das policlínicas, e disse que a saúde pública cearense está no caminho certo.

Dr. Pierre rebateu o pronunciamento feito pelo deputado Heitor Férrer (PDT) na sessão plenária da quinta-feira (15) quando o parlamentar considerou que o Governo do Estado está construindo “corpos sem alma”, ou seja, hospitais sem gente capacitada para atuar neles. “Nos governos passados não foram dadas condições de trabalho para os médicos. O governo Cid Gomes fez o mais difícil, a infraestrutura: construiu hospital de primeiro mundo e as policlínicas. Agora será mais fácil recrutar almas bondosas que tenham interesse em trabalhar pela saúde da população”, reforçou.

Para o deputado, é importante evitar que a contratação dos profissionais da saúde fique sob a responsabilidade dos gestores locais. “Temos muitos prefeitos e secretários bons, mas, algumas vezes, quando essa tarefa fica nas mãos do gestor municipal ocorre a atuação dos cabos eleitorais. Muda prefeito, mexe tudo e prejudica o serviço à população”, disse.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB) disse que as contratações de profissionais de saúde que acontecem no Interior sem concurso público precisam garantir certa estabilidade e segurança ao profissional para evitar interferências políticas.

Para Mirian Sobreira (PSB), o Ceará está no caminho certo para melhorar a saúde pública, mas é preciso paciência e tempo para resolver os problemas. “Estamos passando por um processo de transformação. Daqui a três ou quatro anos estes equipamentos vão estar funcionando normalmente”, estimou.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa