IFCE teve 19 cursos superiores reconhecidos em 2011

O êxito do Instituto Federal do Ceará (IFCE) no desenvolvimento de suas atividades tem sido percepção recorrente em todos os eixos da instituição. Prova disso foram as aprovações de diversos cursos de nível superior proferidas pelo Ministério da Educação (MEC) ao longo do ano de 2011. Todos os cursos submetidos ao reconhecimento foram aprovados.

Os processos avaliativos reconheceram 19 cursos do IFCE, com conceitos que variaram entre 3 e 5 pontos (numa escala que vai até 5), totalizando 75 pontos, perfazendo uma média de 3,84, o que é considerado positivo pelo MEC. As avaliações foram realizadas por comissões determinadas pelo MEC, sendo acompanhadas pelas equipes da pró-reitoria de Ensino e pelas coordenadorias pedagógicas dos campi, que analisaram, in loco, as seguintes dimensões dos cursos: projetos pedagógicos, corpo docente e instalações físicas.

Esse procedimento, além de ser condição necessária para validação nacional dos respectivos diplomas dos estudantes, contribui para o estabelecimento de políticas que visem o fortalecimento do ensino superior no IFCE. De acordo com o pró-reitor de Ensino, Gilmar Lopes Ribeiro, “pelas notas obtidas, observamos que estamos no caminho certo, pois nos estabelecemos em um patamar significativo da qualidade de ensino que ofertamos”.

Cursos reconhecidos pelo MEC em 2011

Fonte: IFCE