Passo Fundo: PCdoB realiza jantar de confraternização

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou na segunda-feira (19) a sua festa de final de ano. Com a presença de dezenas de militantes, amigos e direção do partido, os comunistas comemoraram os bons resultados atingidos pelo partido no ano de 2011, pela chegada do estratégico ano de 2012, no qual o PCdoB cumprirá papel fundamental nas eleições municipais ao completar 90 anos de fundação e ter como pré-candidato a prefeito o vereador comunista Juliano Roso. 

O partido também apresentará uma chapa completa de candidatos à Câmara de Vereadores.

Em 2011, o PCdoB de Passo Fundo realizou a filiação de mais de cem pessoas, teve importantes vitórias no campo político, elegeu a sua nova direção e participou do Congresso Estadual da sigla. O partido se fortaleceu através do mandato na Câmara, atuando no Executivo Municipal na secretaria de Desporto e Cultura com Alex Necker, entre outros espaços. Além de ampliar a sua participação nos movimentos sociais e consolidar a sua força no movimento juvenil.

Para o ano de 2012 o PCdoB prepara uma agenda comemorativa dos seus 90 anos, feito que configura uma vitória histórica dos trabalhadores brasileiros e a esperança viva e atuante na luta pelo socialismo. O PCdoB foi fundado em 25 de março de 1922, atuando sempre em defesa da democracia e do Brasil. Desde 1989 é propositor da Frente Brasil Popular e a partir de 2002 compôs o governo Lula e reafirmou presença no governo da presidenta Dilma Rousseff.

No Rio Grande do Sul, o Partido tem ampliado sua interiorização e se destacado eleitoralmente, inclusive na projeção de quadros em nível nacional, como no caso do operário Assis Melo, eleito deputado federal e da jovem jornalista Manuela D´Ávila, além de ter a titularidade das secretarias de Turismo com Abgail Pereira e do Meio Ambiente com Jussara Cony e da FEPAM com Carlos Fernando Niedesberg.

De Passo Fundo, 
Wagner Pacheco