Sem categoria

Parlamento do Paquistão decidirá sobre fornecimentos à Otan

O Governo do Paquistão tomará uma decisão com respeito aos fornecimentos ao Pacto Militar do Atlântico Norte (Otan) a partir das determinações da Comissão de Segurança Nacional do Parlamento, anunciou nesta sexta-feira (30) o ministro do Interior, Rehman Malik.

"O assunto foi encaminhado para esse órgão e colocaremos em prática suas recomendações, quaisquer que estas sejam", disse Malik a jornalistas durante uma cerimônia em homenagem aos membros das instituições de segurança mortos na "guerra ao terrorismo".

Islamabad fechou as passagens por onde fluem os suprimentos às tropas da Otan no Afeganistão, em resposta ao ataque de aeronaves do braço armado do imperialismo contra pontos de controle na fronteira com esse país, em 26 de novembro, que deixou um saldo de 24 soldados mortos e mais de uma dúzia feridos.

O Paquistão, exigiu além disso que os Estados Unidos evacuem a base de aviões não-tripulados que tinha arrendada na província do Baluchistão e recusou-se presenciar uma conferência internacional sobre o futuro do Afeganistão.

As relações Islamabad-Washington, fragilizadas por incidentes como a operação secreta que culminou na suposta morte de Osama Bin Laden em 2 de maio, cehgaram ao seu nível mais baixo depois do incidente na fronteira, repudiado por todos os partidos políticos, organizações civis e a opinião pública.

Fonte: Prensa Latina