Eliana Gomes pede entendimento entre governo e grevistas

Em meio a situação de medo e insegurança em que vive a população fortalezense, a vereadora comunista Eliana Gomes, presidenta […]

Em meio a situação de medo e insegurança em que vive a população fortalezense, a vereadora comunista Eliana Gomes, presidenta da comissão de direitos humanos da CMFor, se manifesta a favor do rápido entendimento entre o Governo do Estado do Ceará e os policiais militares e bombeiros que atuam no Estado. Para Eliana, a principal prejudicada está sendo, sem dúvida, a população de Fortaleza, que se encontra com medo em suas casas.

Ela lamenta que logo no início do ano, quando a cidade está com bastante fôlego para continuar sua vida movimentada, o fortalezense tenha que ser obrigado a fugir de seu cotidiano normal. Eliana alerta particularmente que, com a falta de segurança pública, os conflitos urbanos envolvendo crianças e adolescentes tormam-se ainda mais graves.

“Pedimos ao governador Cid Ferreira Gomes que tenha sensibilidade e converse o mais rápido possível com as lideranças do movimento grevista. Para isso, é necessário que ambas as partes dialoguem abertamente, negociem e que as condições de anistia, de campanha salarial 2012 – 2014 e a redução da jornada de trabalho de 46 para 40 horas/ semanais possam ser expostos com clareza e garantia de debate. Venho me solidarizar com os companheiros policiais militares e bombeiros, pois a greve é o último recurso utilizado por trabalhadores em luta. É difícil trabalhar demasiadamente e receber um salário aquém do necessário para o sustento de suas famílias. É preciso ver todos os lados nesta situação”, diz a vereadora Eliana Gomes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Vereadora Eliana Gomes