Museu de Arte Moderna da Bahia recebe duas edições do Zona Mundi

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) inicia 2012 com mais uma edição do projeto Zona Mundi, que acontece nesta sexta-feira (6/1) e no dia 20 deste mês, a partir das 20h. Essas edições apresentam, além de boa música, as novas tendências do universo da arte eletrônica e digital ao público baiano.

Nas edições anteriores, os artistas que passaram pelo palco do projeto chamaram a atenção pela qualidade e sintonia com o público, causando ainda mais expectativa para os encontros seguintes.

O projeto recebe o Ambulante Original, uma mídia móvel resultado da parceria entre o DJ Dudoo Caribe e Germano Estácio, com a mistura de elementos que passeiam pela literatura de cordel, artes plásticas e visuais, sound system, hip-hop e reggae.

O grupo Nsista, um duo das irmãs brasileiras radicadas em Barcelona, Marise aka djiiva e Amarilis Cardoso, também marcará presença com a sua música composta a partir de beats eletrônicos, samplers de raiz afro-latina, envolventes jogos vocais e uma impactante cenografia.

A intenção do Zona Mundi é divulgar o diálogo entre a música, o vídeo e as novas tendências globais da arte eletrônica e digital. O projeto contribui, desde 2009, para a popularização da arte eletrônica em Salvador através de workshops e apresentações de artistas locais e de outros estados.

Fonte: Secom Bahia.