Hotéis de Cuba já negociam diretamente com 71 cooperativas
Desde que o governo de Cuba permitiu, por meio de um decreto, que as cooperativas de agricultores estabelecessem contratos diretos com os hotéis estaduais do país, 71 proprietários particulares já tomaram esta iniciativa, divulgou a imprensa local neste domingo (8).
Publicado 09/01/2012 09:57
O especialista de Comercialização e Comunicação do Ministério de Turismo na região de Varadero, Velio A. Barrera Victoria, disse ao jornal Juventud Rebelde que esta é uma experiência nova que não supre as formas tradicionais de comercialização dos produtos agrícolas no país.
Ele, no entanto, destacou que esta é uma opção adicional para alcançar maior dinamismo, variedade e qualidade no fornecimento destes produtos às áreas de turismo.
O governo do presidente Raúl Castro autorizou que todas as modalidades de cooperativas agropecuárias no país vendam de forma direta seus produtos não industrializados a hotéis e centros de turismo no final do ano passado.
A medida apoia a gestão de cerca de 170 mil novos agricultores que receberam terras ociosas estatais, ação política destinada a aumentar a produção nacional de alimentos. Desde que assumiu a Presidência, em 2008, Raúl vem implementando um plano de mudanças econômicas que visam atualizar o socialismo.
Fonte: Ansa