Sem categoria

Comunidade palestina inaugura restaurante em São Paulo

São Paulo ganhará o primeiro restaurante árabe do Brasil com influência da culinária palestina. O Maramiah-Arabic Salt and Soul funcionará em Moema (zona sul), a partir deste sábado (14), apresentando receitas de pratos árabes com sabor de comida caseira.

Sob o comando da dupla Lubna Patricia e Abdul Ghani, o Maramiah pretende resgatar a cultura árabe através da culinária original, retirando-a da massificação. Acomodados em tendas, os clientes poderão degustar desde as tradicionais esfihas, passando por sanduíches de falafel e kafta, aos doces árabes e pudim de tâmaras.

O cardápio traz ainda café temperado com cardamomo, servido em rakwas para três xícaras, e o chá árabe com hortelã. Haverá buffet no almoço: de segunda a sexta, R$ 21,90 por pessoa; sábados e domingos, R$ 29,90.

Mais do que um local para apreciar a gastronomia árabe, o restaurante será um espaço de promoção da cultura árabe e de apoio a campanhas importantes para a sociedade brasileira e causas globais relevantes. “A ideia é reunir pessoas para incentivar a vida, a tolerância e o respeito entre os povos”, ressalta Lubna Patricia Abdallah, uma das sócias do Maramiah.

A primeira ação nesse sentido será lançada neste sábado, (14), às 19h: o restaurante convidará seus clientes a aderir à campanha pela vida de Rafael Baltresca, "Não foi acidente", que contará com a presença de várias personalidades da nossa sociedade, intelectuais e outros formadores de opinião.

A casa mantém uma petição pública online, para quem tiver interesse em aderir, pela tramitação e aprovação no Congresso Nacional da Iniciativa Popular sobre crimes de trânsito que envolvam a embriaguez ao volante.

O restaurante não serve carne suína nem bebidas alcoólicas.

O Maramiah funcionará de segunda a sábado, das 11h às 23h, e aos domingos, das 12h às 23h. A casa oferece serviço de delivery e um empório com produtos alimentícios e de decoração.

Fonte: Assessoria do Maramiah