Em Campina vice-prefeito de Foz do Iguaçu fala de gestão

Em Campina vice-prefeito de Foz do Iguaçu fala de gestão e desenvolvimento - PCdoB - Campina Grande

Chico Brasileiro, vice-prefeito de Foz do Iguaçu (PR), participou de intensa agenda de atividades nesta quarta-feira (11), em Campina Grande. Recepcionado pelo PCdoB local,ele foi convidado a conhecer melhor o projeto do Partido para a cidade e participou de conversas com dirigentes e militantes comunistas e aliados.

Em um almoço com a pré-candidata a prefeita, a reitora da UEPB Marlene Alves e o presidente municipal do PCdoB, Everaldo Catão, o convidado foi apresentado aos presidentes municipais de partidos amigos (PRB, PSL, PSDC, PRTB, PCB, PPS e PTC). Os vereadores JóiaGermano(PRP), e Inácio Falcão(PSDB), também estiveram presentes e ajudaram a apresentar o quadro de aliança que se desenha para as próximas eleições.

Brasileiro — que é presidente estadual do PCdoB no Paraná — é campinense e começou sua militância política no movimento estudantil da UEPB. Essa afinidade e o conhecimento da história e da perspectiva de crescimento da cidade ficaram claras durante a reunião com o Comitê Municipal Comunista, que ocupou boa parte da tarde.

À noite uma atividade pública sobre a Conjuntura Nacional e o modelo de gestão do PCdoB, completou a agenda. Foram destacados os projetos e as experiências desenvolvidas em Foz do Iguaçu. Ao final do debate Brasileiro ressaltou: “estamos vendo nascer um novo projeto para Campina e não é o PCdoB que está impondo isso, é a própria história da cidade que está levando a este novo destino. O exemplo de desenvolvimento da UEPB se coloca para a cidade que quer absorver esta ampla experiência”.

Opiniões e Presenças – O evento, que aconteceu no auditório da Associação dos Panificadores, foi bastante prestigiado e contou com a presença de dirigentes municipais do PCdoB (Everaldo Catão), do PSL (Pastor Alberto), do PRTB (João Targino), do PCB (Antônio Carlos), do PRB (Gildásio Alcântara) do PPS (Laerte Melo), PSDC (Carlos André), PTC (Cabo Sérgio Rafael), o dirigente estadual do PCdoB Simão Almeida, presidentes de Associações e Sindicatos como o SINTAB (Napoleão Maracajá), ASPOL (Júlio César), Sindicato dos Agentes de Saúde do Compartimento da Borborema (José Oziran de Sena), Sindicato dos Comerciários (José do Nascimento Coelho), Sindicato dos Panificadores (Afonso Luís de Melo), ex-vereadores Marinaldo, Roberto Agra, Lula Cabral e Ribamar, o apresentador da TV Borborema Abílio José, o advogado Félix Neto, o pró-reitor de Planejamento da UEPB (Rangel Júnior), a ex-coordenadora do Procon Municipal (Glauce Jácome) militantes partidários e pré-candidatos.

De acordo com Lula Cabral (PRB) “pela primeira vez após quarenta anos temos uma opção que não é familiar, mas coletiva, propositiva e avançada”. Para João Targino (PRTB) “os partidos se reencontram novamente, mas agora com a possibilidade real de construir um projeto com responsabilidade e compromisso social a partir de um nome que é exemplo de gestão e credibilidade pública”.

Simão Almeida pontuou, ainda, que “a união das forças independentes e progressivas de Campina colocará esta cidade em seu verdadeiro eixo de desenvolvimento”.