Sem categoria

Parlamento venezuelano debate lei contra crime organizado

A Assembleia Nacional da Venezuela debate nesta terça (31) o Projeto de Lei de Reforma da Legislação Orgânica contra a Delinquência Organizada e o  Financiamento ao Terrorismo, instrumento que pretende sancionar os delitos relacionados com esses temas.

Com 89 artigos, mais as disposições transitórias, derrogatórias e finais, este estatuto está encaminhado a prevenir, pesquisar, perseguir, qualificar e condenar infrações relacionadas ao crime organizado e o financiamento ao terrorismo, de acordo com o disposto na Constituição venezuelana.

Os parlamentares também discutirão em sessão ordinária o Projeto de Lei de Reforma Parcial da Legislação Especial do Selo Fiscal para o Distrito Capital. Esse texto destina-se a regularizar a criação, organização, arrecadação, controle e administração de setores do selo estatal, cuja competência corresponde a esta entidade político-territorial.

Esta reforma foi solicitada pelo governo do Distrito Capital e a Superintêndencia de Instituições do Setor Bancário (Sudeban), a fim de facilitar as transações comerciais que diariamente são executadas nesta capital.

Fonte: Prensa Latina