Sem categoria

Chávez supera 2,5 milhões de seguidores no Twitter

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, superou nesta sexta (27) os 2,5 milhões de seguidores em seu perfil no microblog Twitter, mas anunciou que pretende mudar o nome da conta, @chavezcandanga, pois diz não gostar do atual.

Após uma reunião com o ministro da Defesa do Peru, Luis Otárola, Chávez declarou à imprensa que vai trocar de nome na conta, ativada em 27 de abril de 2010. Candanga, na Venezuela, significa candeia ou força para fazer algo.

O líder explicou que resolveu abrir sua conta há quase dois anos por incentivo do ministro do Interior, Tareck El Aissami, e do parlamentar Diosdado Cabello.

Segundo a Agência Venezuelana de Notícias" (estatal), Chávez se transformou no chefe de Estado com a conta de Twitter mais seguida na América Latina e a segunda do mundo.

Ele disse ainda que faz dias que não escreve nada porque não tem tido tempo. Explicou que escrevia mais quando estava de repouso, em consequência da cirurgia que se submeteu para a retirada de um câncer, mas que agora a rotina o impede de ter uma atividade maior no Twitter.

Atualmente, Chávez segue 21 contas no microblog, entre elas, as de alguns de seus ministros e as das presidentes Dilma Rousseff (Brasil) e Cristina Kirchner (Argentina).

Fonte: Folha