PCdoB de Sousa reúne pré-candidatos às eleições de 2012

O PCdoB- Partido Comunista do Brasil no Município de Sousa, reuniu o Comitê Municipal e os pré-candidatos a vereadores, para discutir o projeto eleitoral 2012, definir as pré-candidaturas ao pleito eleitoral, como também fazer uma avaliação da conjuntura política nacional, estadual e local.

PCdoB de Sousa reúne pré-candidatos às eleições de 2012 - PcdoB - Sousa

O presidente do Comitê Municipal, Ailton Lima falou sobre o crescimento do partido no município, onde dispõe de 27 nomes para vereadores/as, representando os mais diversos movimentos sociais, tais como: sindical, comunitário, estudantil e de mulheres, com reais condições de eleger dois comunistas para a Câmara Municipal.

A reunião contou com a participação do vice-presidente estadual do Partido na Paraíba, o sindicalista José Gonçalves, como também do atual secretário de organização, o ex-deputado estadual Simão Almeida.

Para José Gonçalves, o PCdoB faltou pouco para eleger o seu primeiro representante para a Câmara Municipal na eleição passada, chegando praticamente a dois mil votos, com apenas 7 candidatos e que este ano com 27 nomes com certeza elegerá não apenas um, mas dois comunistas para avermelhar o poder legislativo local. “ Um partido que está inserido nos movimentos sociais e que tem pré-candidaturas de lideranças comunitárias, sindicais, da juventude e das mulheres, tem reais condições de eleger dois vereadores/as nas eleições do dia 7 de outubro de 2012,” disse ele.

O Secretário Estadual de Organização do PCdoB na Paraíba, o ex-deputado Estadual Simão Almeida, afirmou que se sentia muito bem na cidade de Sousa, uma cidade progressista e que teve um dos maiores políticos, amigo do PCdoB e das lutas do povo brasileiro, o ex-governador Antonio Mariz e que o partido tem plenas condições de sair vitorioso nas urnas, pois saiu vitorioso nas filiações de grandes lideranças do município. “O PCdoB demonstrou o seu crescimento em Sousa, filiando pessoas do povo, homens e mulheres, lideranças dos mais diversos movimentos sociais e tem plenas condições de eleger vereadores em 2012.” Frisou o mesmo.

Os pré-candidatos a vereadores e vereadoras defenderam que o Partido não faça coligação na proporcional, saindo assim com chapa própria e que no tocante a aliança, deve ser mantida com o atual prefeito Fábio Tayrone, mas para isso, o presidente do PCdoB no Município Ailton Lima, solicitará uma audiência para discutir a sucessão municipal.

Além disso, o partido realizará no dia 25 de fevereiro a reunião do Comitê Municipal e dia 3 de março de 2012, um seminário eleitoral com todos os pré-candidatos a vereadores e vereadores, que passarão pelo Curso do Programa Socialista do partido, como também a comemoração dos 90 anos de fundação do PCdoB, tendo sido escolhida uma comissão de organização do evento.