Sem categoria

Latifúndio Midiota enfrenta a banalização e a barbárie, diz autor

“Desnudar a cobertura dos barões da mídia sobre os movimentos sociais e garantir a verdade sobre os fatos”. Essa foi a declaração dada por Leonardo Severo a equipe do Vermelho para explicar qual o objetivo do seu mais novo livro “Latifúndio Midiota: crime$, crise$ e trapaça$”.

A obra inaugura o selo Barão de Itararé e será lançada com um coquetel nesta terça-feira (07), em São Paulo, na Livraria Martins Fontes, Avenida Paulista, 509, ao lado do metrô Brigadeiro.

Segundo o autor, o livro traz 20 artigos e reportagens publicados no Portal do Mundo do Trabalho, nos jornais Hora do Povo e Brasil de Fato, na Revista do Brasil, na Agência Carta Maior e no Portal Vermelho que procuram trazer a tona o processo de criminalização e exploração que é propagado pela grande mídia e financiado pelo sistema financeiro e pelas transnacionais.

Severo destaca que a obra fortalece a luta contra essa "midiotia, para que pensemos com nossas próprias cabeças e andemos com nossas próprias pernas".

Ele acrescenta que o livro vem em boa hora para fazer refletir sobre nossa realidade e contribuir para o debate e mobilização dos setores de resistência.

"No livro busquei ressaltar a luta contra a alienação do patrimônio público, contra a criminalização dos movimentos e contra a exploração. Para tanto, apresento histórias factuais que retratam as agruras por que passa a sociedade brasileira. Nós denunciamos um processo de privatização, ‘roubatização’ empreendido pelas gestões tucanas”, diz o autor.

Redação do Vermelho