PCdoB-MT realiza a 3° reunião do Comitê Estadual
A direção partidária apresentou, nos dias 04 e 05 de fevereiro, no auditório do Sintep-MT em Cuiabá, suas ações para o primeiro semestre do ano. Entre as ações que serão desenvolvidas estão o plano de estruturação partidária e as atividades em comemoração aos 90 anos do Partido.
Publicado 10/02/2012 09:38 | Editado 04/03/2020 16:49
Em sua primeira reunião do ano, a direção estadual do PCdoB-MT deu a largada para o seu projeto político e partidário no Mato Grosso. Com a atualização da conjuntura estadual, o presidente do partido Aislan Galvão, destacou a falta de um conselho político atuante dentro do governo Silval Barbosa (PMDB), o que faz com que o governo estadual tenha dificuldades de dialogar com a população e os movimentos sociais. Também destacou a importância da nossa participação no governo Silval. “A nossa participação é fundamental para o desenvolvimento do estado, através das implementações de políticas publicas nas áreas de habitação e esportes. Além, é claro, das políticas desenvolvidas pelo governo federal, já que o Governo Silval faz parte do arco de aliança de sustentação da presidente Dilma, e o sucesso deste governo significa ampliar as conquistas do governo Dilma”.
Logo em seguida houve informes sobre os projetos eleitorais de 2012 dos municípios. Considerando que 2012 é um momento importante para o projeto de crescimento do partido no estado, as alianças municipais deverão priorizar o arco de aliança do governo Dilma, e principalmente apresentar um projeto político de caráter desenvolvimentista. Que priorize a qualidade de vida da população como um todo, e também, com condições favoráveis para o nosso projeto de eleições de vereadores nas cidades pólos e principalmente na capital.
Levando em consideração os 90 anos do Partido, as Secretarias de Organização, Finanças, Formação e Propaganda, Sindical, Juventude, Comunicação, da Mulher, Meio ambiente, Movimentos Sociais e Igualdade Racial apresentaram as propostas para a composição do plano de estruturação partidária.
Sobre as comemorações dos 90 anos do PCdoB, a Vice-Presidenta Marilane (Lane), que coordena a comissão de organização dos festejos dos 90 anos, apresentou as principais atividades nacionais e estadual orientando os municípios a desenvolverem suas próprias atividades, respaldada pelas datas das atividades estaduais.
Os Comunistas voltam a se reunir em março, quando ocorrerá a reunião da Comissão Política.