SINFEMP se reúne com Prefeito Nabor Wanderley

SINFEMP se reúne com Prefeito Nabor Wanderley - Sinfemp -Patos

A direção do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região esteve reunido com o prefeito Nabor Wanderley e os secretários Zeca da Educação e Segundo da Saúde, onde na oportunidade foi discutida toda a pauta da campanha salarial 2012, entregue ao gestor municipal.

Na reunião foi discutida a proposta de aumento salarial para os professores, incluindo o Plano de Cargos, Carreira e Salários, com o também o aumento salarial para as auxiliares de serviços, merendeiras, vigias, técnicos administrativos e demais profissionais da educação, onde ficou definido que na próxima quarta-feira, dia 15, será realizada uma reunião tentando fechar a proposta de aumento para todos os servidores da referida secretaria.

Para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, a reunião ficou marcada para a quinta-feira, dia 16, onde se discutirá a proposta salarial apresentada pela entidade sindical.

Ainda no tocante aos servidores da saúde, será discutida a proposta do plano de cargos, carreira e salários da categoria, que será enviado posteriormente para aprovação pelo legislativo municipal.

Os demais servidores, incluindo garis, vigias, motoristas, coveiros, jardineiros, auxiliares de serviços, técnicos administrativos, enfim, os servidores que não estão nas secretarias de educação e saúde, onde será discutido, aumento salarial, como também o novo estatuto de acordo com a lei 8.112/90 que trata do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos.

Em relação aos aposentados e pensionistas, a reunião acontecerá depois do carnaval, como também a pauta de pagamento dos precatórios e a construção do conjunto habitacional para os servidores.

O presidente do SINFEMP, José Gonçalves, avaliou como positiva aAssembleia do SINFEMP audiência e a necessidade de se fazer a discussão em separado, pois a pauta é intensa, com muitas reivindicações diferentes de uma categoria para outra necessitando desses três dias de reunião. “Não temos as míninas condições de discutir uma pauta envolvendo todos os servidores municipais em um único dia e diante disso, sugerimos esse calendário.” disse o mesmo.

Gonçalves ainda enfatizou que nas reuniões devem participar representantes de todas as categorias, pelo menos um representante e que não será tomada nenhuma decisão, sem passar pela assembléia da entidade com os associados. “O SINFEMP vai fazer as negociações normalmente, mas as deliberações serão tomadas pelos associados em suas assembléias, que serão convocadas imediatamente, logo após as reuniões,” frisou o sindicalista.