CTB filia municipais de Mari

CTB/PB filia municipais de Mari - CTB - PB

A CTB/PB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil filiou no último domingo, dia 12 de fevereiro de 2012, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari,SINDSMAR, no Brejo Paraibano, fundado em 23 de maio de 2006.

O SINDSMAR representa todos os servidores públicos municipais de Mari e a principal luta no momento é pela implantação do Piso Nacional dos Professores e demais direitos dos servidores públicos municipais.

O presidente da entidade Joseilson Antonio da Silva (Professor Josa), destaca que a filiação do SINDSMAR a CTB/PB vai fortalecer o trabalho da entidade no município, especialmente por melhores condições de trabalho, melhores salários, dentre outros. “ Estamos fazendo essa filiação visando o apoio as nossas lutas desenvolvidas em defesa dos servidores públicos municipais de Mari que tem sofrido bastante com a política salarial implementada pelo atual gestor,” afirmou.

Está marcada uma assembléia geral com todos os servidores municipais para o dia 17 de março de 2012, na Câmara Municipal, onde na oportunidade será discutida a pauta salarial para os professores, servidores da saúde e demais trabalhadores municipais.

O secretário de juventude da FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba e conselheiro fiscal da CTB/PB, Biu de Sapé, que também é vice-presidente do Sindicato dos ACS/ACE de Sapé, esteve presente no ato de filiação. “Enquanto secretário de juventude da FETRAM e conselheiro fiscal da CTB o meu empenho tem sido no sentido de fazer as filiações do maior número de sindicatos a CTB/PB, especialmente na região do Brejo Paraibano e temos logrado êxito nessa empreitada,” disse o sindicalista.

O presidente da CTB/PB, José Gonçalves, ficou satisfeito com o trabalho dos diretores da central na região do Brejo paraibano, pois foram fundados e filiados 8 entidades sindicais dentro de seis meses, com perspectivas de atingir 15 sindicatos até o mês de junho de 2012. “ Se todos os diretores da CTB/PB estivessem empenhados, iguais aos companheiros e companheiras do Brejo, chegaríamos rapidamente a 150 filiações na Paraíba.”

Para Gonçalves, a CTB é democrática, é classista, é de luta e acima de tudo, respeita as entidades filiadas, defende a unicidade sindical, o imposto sindical e acima de tudo, a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, participando e orientando as entidades filiadas. “Estamos crescendo devido a nossa política sindical ser correta e acima de tudo em estarmos junto às entidades filiadas, em suas lutas no dia-a-dia, diferente de outras centrais que filiam e abandonam as entidades e na CTB é justamente o contrário.”