Sem categoria

Em visita a Porto Alegre, Aldo rmostra confiança  no Beira-Rio

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou nesta terça-feira as obras do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A atividade faz parte de uma série de visitas que o ministro tem feito em cidades cidades-sede da Copa de 2014.

Aldo no Beira-RIo

Aldo afirmou que a obra está dentro de um cronograma viável e que o contrato entre a construtora e o Internacional depende de últimos detalhes para ser assinado. O estádio deverá receber cinco partidas do Mundial.

“O governo federal tem estado em contato com todos os agentes envolvidos, assim como o governador Tarso Genro e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Acompanho quase diariamente e sei que o clube e a construtora vão superar as dificuldades que faltam”, afirmou. Segundo o presidente do clube, Giovanni Luigi, o atraso na assinatura não deixará a obra mais cara do que o previsto.

“Estamos protegidos pela minuta do contrato, que não prevê variações de custos”, disse. O ministro deixou claro que, mesmo havendo uma data limite para que as pendências sejam solucionadas, o governo não trabalha com outra hipótese.

“O Beira-Rio é o plano A e o plano B. Sei que a arena que está sendo construída pelo Grêmio tem todas as qualidades para ser sede, mas a decisão dos organizadores foi pela escolha do estádio do Inter”, reforçou Aldo.

Com informações do Ministério do Esporte