Estádio de Pituaçu é confirmado como Campo Treinamento da Copa

Em visita realizada nesta terça-feira (14/2) ao Comitê Organizador Local (COL), no Rio de Janeiro, o secretário Estadual da Copa do Mundo 2014, Ney Campello, e o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares, confirmaram a assinatura do compromisso com o Governo do Estado, assegurando o Estádio Roberto Santos, popularmente conhecido como Pituaçu, para ser Campo Oficial de Treinamento (COT) durante o Mundial de 2014.

Os dirigentes baianos foram recebidos pelo diretor geral de operações do COL, Ricardo Trade e pelo gerente geral de Relações Institucionais do COL, Fábio Starling. Durante a reunião, o diretor geral da Sudesb destacou a qualidade do estádio, um dos mais modernos do Brasil, que ganhou o prêmio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de melhor gramado da Série B.

Já Campello ressaltou a importância que é o Estado disponibilizar o Pituaçu para essa finalidade “que este ano se tornará o primeiro estádio verde da América Latina, alimentado por energia solar”, lembrou.

Seminário Nacional

Durante a confirmação do estádio de Pituaçu, o secretário Ney Campello apresentou uma proposta para que o COL realize em Salvador, no segundo semestre, o Seminário Nacional sobre Legados.

A proposta foi considerada interessante e teve uma boa receptividade do COL que ficou de estabelecer as providencias de data e estrutura para a realização do evento.

O secretário Ney Campello pontuou que esta sugestão tem coerência com o eixo de atuação do programa da Copa 2014 na Bahia, que através da Secopa, vem desenvolvendo projetos com foco nos legados que serão deixados para a população baiana.

Algumas ações já estão curso como acessibilidade no Centro Histórico, rotas acessíveis, plano mestre de acessibilidade para a Copa do Mundo de 2014, qualificação para ex-atletas, taxistas, baianas, projeto Cidade Bicicleta, entre outros.

Fonte: Ascom Secopa Bahia