Plenária de amigos e militantes encaminha projeto eleitoral

O PCdoB de Goiânia realizou dia 16 de fevereiro de 2012, a Plenária de Amigos e Militantes para apresentação e debate das diretrizes para as eleições deste ano. O objetivo do encontro era ouvir a militância e os amigos sobre a pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia e consolidar a participação dos pré-candidatos e candidatas à vereador na Câmara Municipal de Goiânia.

O evento, ocorrido no Hotel Empresarial, no Setor Universitário, reuniu mais de uma centena de militantes e amigos do PCdoB numa quinta-feira de carnaval.

Durante a plenária, a presidente do PCdoB de Goiânia e pré-candidata à Prefeitura de Goiânia, Isaura Lemos falou sobre os problemas que Goiânia enfrenta e que é preciso compreender o orçamento do município. “Nosso trabalho aqui no PCdoB é conhecer o lugar em que moramos. Temos que fazer com que nossa população saiba a receita da cidade, o que entra e o que sai.”, argumentou. E completa: “A maioria da população já tem água tratada e rede de esgoto, mas ainda existe 13% da população goianiense em situação de extrema pobreza”.

Na ocasião, Fábio Tokarski citou uma pesquisa realizada pelo jornal Tribuna do Planalto, na qual a deputada aparece em segundo lugar nas intenções de voto. O presidente estadual do PCdoB também falou da importância de se ter uma mulher como prefeita. “Nós temos uma candidata que tem quatro mandatos como deputada, que já foi candidata à prefeitura anteriormente. Goiânia precisa de uma prefeita que nunca teve”, enfatizou.

Fábio Tokarski também fez um balanço político eleitoral, em âmbito nacional e local. Explanou sobre o Programa Socialista para o Brasil e a importância do êxito do Projeto Eleitoral na capital para fortalecimento e crescimento do Partido em Goiás.

Trajetória

Durante a plenária, foi exibido um vídeo institucional do PCdoB e outro com a trajetória de vida da política Isaura Lemos. A deputada relembrou ainda momentos que marcaram sua vida e também a de Euler na época da Ditadura Militar. “A Ditadura Militar fechou os grêmios estudantis, não se podia ir contra os militares. E foi nesse período que conheci meu companheiro, Euler”, recordou.

Isaura falou também das dificuldades e da trajetória vivida por ela e sua família e da sua certeza de luta para a melhoria de vida da população de Goiânia.

Os dirigentes partidários fizeram uso da palavra salientando principalmente sobre o apoio ao Projeto Eleitoral do PCdoB e saudando o encontro. Cerca de 50 pré-candidatos à vereador compareceram ao evento.

Colaboração: Texto e fotos: Lucielle Bernardes

Eliz Brandão para o Portal Vermelho.