Sem categoria

Ana Martins: lutar pelas reformas é lutar por justiça social

“Devemos construir e lutar pelo empoderamento das mulheres, pelo fortalecimento dos partidos, pela soberania social, pela organização dos sindicatos, pela mobilização dos movimentos sociais e, fundamentalmente, por maior participação da sociedade". Essa é a opinião proferida, durante palestra, no seminário sobre Reforma Política, da ex-deputada estadual do PCdoB Ana Martins. 

Da Redação do Vermelho, Joanne Mota

O seminário foi realizado pelo Fórum Nacional de Mulheres, nesta sexta-feira (2), no auditório da Câmara dos Vereadores de São Paulo.

A ex-deputada comunista falou durante pouco mais de vinte minutos e refletiu sobre a carência de setores estratégicos para o desenvolvimento do país. Segundo ela, "a luta só terá alcançará êxito quando entendermos o sentido pelo qual lutamos. Para tanto, o partido têm um papel fundamental nessa jornada, entender e debater o programa torna-se uma ação essencial para a construção de nossa soberania”, elucida Ana Martins.

Leia também:

Fórum de Mulheres realiza seminário e debate reforma política


Ela lembra que para conquistar um projeto amplo de democratização, é preciso realizar as chamadas reformas. "Precisamos lutar pela reforma urbana, pela reforma rural, pela reforma da educação, da saúde, das comunicações e pela reforma tributária. Dentre todas essas, a mais importante é a reforma política. Tudo isso sinaliza o desafio que teremos que enfrentar. Desafio esse que precisamos compreender para aí então conquistar”, disse Ana Martins.

Acompanhe trecho da palestra proferida pela ex-deputada durante o seminário.