Passo Fundo: PCdoB deixa a base de governo

 Em coletiva na tarde de ontem o vereador Juliano Roso e o ex-secretário Alex Necker explicaram as razões que levaram o PCdoB a deixar o governo e, por conseqüência, a coligação de partidos que buscam a sucessão do prefeito Airton Dipp.

pfundo
Conforme Juliano, o partido vinha sendo pressionado a confirmar a permanência na base para as eleições deste ano, porém, por discordar das candidaturas anunciadas ao Executivo, que teriam sido feitas sem diálogo com os demais, o partido analisava o cenário para tomar uma decisão. Juliano diz que ao tomar a decisão de exonerar o secretário Alex, o prefeito misturou a sua administração com a sucessão política e adiantou o processo de ruptura na base.
  
O vereador confirmou ainda, que o PCdoB recebeu convite para compor uma chapa com Luciano Azevedo, mas diz que o partido ainda está decidindo. Juliano diz que os comunistas aguardam uma resposta do PR para uma coligação na proporcional. Confirmou que o convite foi feito e que agora só depende dos republicanos.
 
Secretário exonerado será candidato a vereador
 
 Na coletiva de ontem, o ex-secretário de Desporto e Cultura, Alex Necker, afirmou que por uma questão natural será candidato a vereador. Apesar disto, garantiu que a sua exoneração nada teve a ver com a reforma política que irá acontecer na administração para atender a legislação eleitoral. Reafirmou que a questão foi política, pelo fato do PCdoB não concordar com a forma como as coisas foram impostas entre os partidos da base.
  
Necker disse ainda que hoje o PC do B estará encaminhando ao prefeito a relação dos filiados que ocupam cargos de CC no Executivo para que ele fique a vontade para continuar ou não com esses servidores. Restam na administração, apenas 10 indicados pelo partido.
 
Fonte: Radio Uirapuru