Três novos delegados irão conter violência no Dirceu

O secretário estadual de Segurança Pública anunciou que foram colocados mais três delegados no Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, para monitorar 24h a onda de violência no bairro.

Robert Rios - nova - SSP
O gestor informou que foi destinado mais um delegado para o 8°Distrito Policial e que a Polinter, responsável por roubo de carros, provisoriamente vai auxiliar outras modalidades de crimes na região. Ele acrescentou que a Delegacia de Entorpecentes também voltará as ações em Teresina para o bairro Dirceu.

Robert Rios enfatizou que "hoje o bairro mais policiado do Piauí é o Dirceu". Ele justificou a afirmação dizendo que, além do efetivo do Ronda Cidadão, foi aumentado também o efetivo da PM e colocado policiais do Rone e da Cavalaria.

O secretário contou que já determinou caça à quadrilha e aos traficante de drogas no bairro, que é hoje um dos mais populosos de Teresina. "A determinação é incomodar traficante. Estamos monitorando o Dirceu de hora em hora através da PM e da Polícia Civil".

Lista de jovens marcados

Rios garante que suposta lista contendo o nome de 16 jovens marcados para morrer é "folclórica". "Ninguém, nem a polícia, viu essa lista", acrescentou.

Nesta terça-feira (6), o delegado geral, James Guerra, foi pessoalmente ao Dirceu comandar ações. O secretário acredita que a sensação de insegurança sentida pelos moradores do bairro é normal devido aos crimes bárbaros que estavam ocorrendo nas últimas semanas.

Do www.cidadeverde.com