Ministro dos Esportes chega ao Piauí dia 15

Aldo Rebelo passará dois dias no Piauí na próxima semana

O deputado federal Osmar Júnior (PC do B) confirmou a vinda do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, ao Piauí para a próxima semana. Ele cumprirá agenda no Piauí nos dias 15 e 16. Aldo chegará no dia 15 à noite e o seu primeiro compromisso é participar de um jantar na residência oficial do governador Wilson Martins.

Já na sexta-feira (16) o ministro dos Esportes participará de solenidade de assinatura de convênios, com o Governo do Piauí e Prefeituras Municipais, do Programa Segundo Tempo, no Palácio de Karnak. Na previsão de agenda consta ainda entrevistas à imprensa e reunião com dirigentes de entidades esportivas.

O Programa Segundo Tempo, que já funciona no Piauí e será renovado, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte. “A ideia é promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, contribuindo com formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida”, diz Osmar.

O programa atende crianças e adolescentes, com a idade de 10 a 15 anos, que serão dividas em núcleos distribuídos entre a capital e as demais cidades. Para participar do programa a criança ou adolescente tem que estar devidamente matriculada no regime regular de ensino.

“A clientela do programa tem acesso a diversas atividades e modalidades esportivas, além de ações complementares que são desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional”.

O Segundo Tempo tem como público-alvo crianças e adolescentes expostos aos riscos sociais. Os núcleos devem oferecer espaço para a prática das atividades previstas. Podem ser utilizados os ambientes da escola, espaços comunitários (públicos ou privados), preferencialmente ociosos e localizados próximo ao local de residência dos participantes, desde que adequados à prática esportiva, preferencialmente com dependências de apoio.