PCdoB em Salvador faz festa para inaugurar nova sede
Militantes, amigos e lideranças políticas participaram na noite desta sexta-feira (9/3) da festa de inauguração da nova sede do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador. O prédio, localizado ao lado do Comitê Estadual, nos Barris, realiza um sonho antigo da direção municipal que desejava ter mais espaço para o funcionamento das secretarias e para receber com mais conforto as pessoas que procuram o partido na capital baiana. A nova sede abrigará também o Centro de Formação Loreta Valadares.
Publicado 09/03/2012 20:32 | Editado 04/03/2020 16:18

Muito animada, a festa começou por volta das 18h, com a apresentação da banda Canto Livre, que fez o público sambar com um repertório eclético e popular. Às 19h30, foi realizado um ato político com a presença da deputada federal e pré-candidata a Prefeitura de Salvador, Alice Portugal; das vereadoras Olívia Santana e Aladilce Souza, além de diversas outras lideranças sindicais e sociais de Salvador.
“Esta sede é a morada de um sonho antigo e vai abrigar um Comitê eleito democraticamente pela militância e que tem coordenado com maestria as ações do PCdoB em Salvador, cidade em que o partido tem forte tradição de luta. É daqui que será organizada esta fase de pré-campanha para a Prefeitura de Salvador, com o fortalecimento da nossa presença no movimento social desta cidade. Este é um dia importante da nossa militância e um gol de placa do PCdoB”, declarou Alice Portugal.
O presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo, também comemorou a abertura do novo espaço, que consolida a plena estruturação organizativa do partido na capital baiana. “O Comitê Municipal, depois de um longo tempo de estruturado e legalizado na cidade, agora tem sede própria e essa sede vai ser muito importante para que o partido tenha fisionomia própria e autonomia. E que estes sejam fatores para o crescimento de nossas fileiras e de ampliação da nossa base de militância. Enfim, é um dia histórico”.
Centro de Formação
Não foram apenas as secretarias do Comitê Municipal que ganharam mais espaço para funcionar. O Centro de Formação Loreta Valadares também se mudou para o prédio, ficando assim mais próxima da militância. “Além de maior, o nosso espaço agora é mais acessível, já que um grande público circula no Comitê Municipal. Agora a nossa biblioteca, que possui mais de três mil títulos, vai receber mais visitantes, o que vai facilitar, principalmente, à juventude o estudo do marxismo, seja nos livros ou nos cursos que realizaremos ao longo do ano”, afirmou Antonio Barreto, responsável pela Escola Nacional do Partido na Bahia.
Barreto informou ainda que o espaço abrigará também as estruturas estaduais do Centro de Estudos Sindicais (CES), da Fundação Maurício Grabóis e o Conselho Editorial da Revista Dialética, cujo terceira edição eletrônica deve sair, provavelmente em maio.
De Salvador,
Eliane Costa.