Reunião da Comissão Política Estadual será realizada neste sábado

A Comissão Política do Comitê Estadual do Tocantins se reune neste sábado para tratar de temas importentes para a vida partidária, em pauta o projeto político e eleitoral de 2012 estará em discussão. Bem como, os preparativos para a grande festa do aniversário de 90 anos do PCdoB.

Bandeira 65

            Será realizada neste sábado a Reunião Ordinária da Comissão Política Estadual do PCdoB/TO. Na ocasião, os membros do Comitê debaterão as composições das tarefas na direção partidária e o planejamento e metas organizativas de 2012. "É neste momento, que definiremos as prioridades de ação do partido no plano da estruturação partidária no Estado. Definiremos as prioridades e os responsáveis por cada área de atuação do Partido." afirmou o presidente do PCdoB no Tocantins, Davis Miranda.
           No dia 25 deste mês o PCdoB completa 90 anos de sua fundação, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro em 1922. O Partido promoverá o evento nacional: Brasil em festa – 90 anos do PCdoB que contará com ato político-cultural com lideranças políticas nacionais e um show com o comunista Martinho da Vila e convidados, no Viva Rio no Parque do Flamengo na capital fluminense (ex-capital federal). E no dia 26, o Congresso Nacional prestará homenagens ao Partido no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados."Precisamos discutir como será a participação tocantinense nestes eventos, e como será a configuração de atividades aqui no Estado." Completou o presidente.
           Por fim, as eleições de 2012 entrarão na pauta de debates e definições. De acordo com a última Conferência do Partido foi aprovada uma resolução política que coloca as eleições municipais no centro esforço partidário deste ano. Sobretudo, com a eleição de vereadores na capital, onde o Partido trabalha para o lançamento de chapa própria para o legislativo municipal e tem o Doutor Walter Balestra como pré-candidato a prefeito. Já no interior, o Partido apresentará candidatos a vereadores em mais de 30 munícipios. E com destaque, as candidaturas majoritárias em Formoso do Araguaia, Arraias, Divinópolis e Esperantina. "É uma eleição complexa que exige muito esforço da militância e do Partido, nossas propostas precisam contemplar as mais variadas demandas do povo e dentro de um orçamento público que possui limitações." Acrescentou o presidente.
         A reunião ocorrerá na sede estadual do Partido no centro da capital.