Passo Fundo: Estudantes protestam contra aumento do transporte

Trabalhadores, estudantes e a comunidade passofundense que necessita utilizar o transporte público, não aguenta pagar a mais por um serviço que não é dos melhores. As empresas ficam mais ricas e a população é quem tem que pagar por isso.

DCE-UPF - Divulgação

Pensando nesta causa, o Diretório Central de Estudantes (DCE) juntamente com estudantes secundaristas (grêmios estudantis) e militantes de Passo Fundo, realizou na manhã desta segunda-feira (12), um protesto contra o aumento do vale-transporte, que atualmente é de R$2,30 e passaria para algo em torno de R$2,61.

Mais de 600 estudantes de várias escolas participaram da causa. O ato, liderado pelavice-presidente do DCE Bibiana Sanches, começou em frente ao shopping Bella Città, na Avenida Brasil, seguindo até a Prefeitura Municipal, onde uma comissão de cinco integrantes foi recebida pelo Sr. Airton Dipp.

O presidente do DCE Rubens Marcon Astolfi e os estudantes Franciele Teixeira, Rafael Porto, e Conrado representando os estudantes secundaristas e militantes da União da Juventude Socialista (UJS), foram acompanhados pelo chefe de gabinete do vereador Juliano Roso para a audiência com o prefeito. Os estudantes apresentaram suas reivindicações mediante o aumento abusivo no valor das passagens que está sendo proposto, e argumentaram que a indignação da comunidade passofundense não se trata apenas do preço da passagem, mas sim da qualidade do transporte oferecido e a licitação no transporte público que não existe em nossa cidade. O Prefeito não assumiu nenhum compromisso em relação ao preço da passagem, argumentando que apenas serão analisados os custos das empresas.

Na próxima terça-feira, dia 13 de março, haverá uma reunião no conselho municipal de transportes, onde estarão sendo apresentadas as planilhas tarifárias de todas as empresas, inclusive a da Codepas.

Fonte: DCE-UPF