PCdoB amplia força na região norte catarinense 

O Partido Comunista do Brasil promoveu reunião da Microrregional Norte no último sábado, 10, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Participaram dirigentes de Jaraguá do Sul, Joinville, Guaramirim, Corupá, São Francisco do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Schroeder.

comunistas do norte - pcdob Jrg
Na ocasião, foi definido o calendário dos eventos do partido até junho, prazo limite estabelecido pela Justiça Eleitoral para realização das convenções partidárias. Também foram constituídos os Grupos de Trabalho Eleitoral nos municípios da macrorregião. O evento de comemoração dos 90 anos do partido foi outro assunto debatido na reunião.

Avaliando o cenário, o PC do B ampliou sua força na região nos últimos quatro anos. Em 2008, disputou a eleição em quatro municípios, participação que subirá para oito cidades no pleito deste ano. De 15 candidatos, a sigla deve saltar para 55 postulantes a vagas nas Câmaras de Vereadores, com possibilidade efetiva de participar de eleição majoritária.

Como forma de melhor preparar os candidatos para a disputa e, posteriormente, para a atuação parlamentar, o PC do B promoverá um curso de formação no dia 14 de abril. Visando igualmente a qualificação, todos os pré-candidatos do partido também se inscreveram no curso sobre o papel do vereador, promovido pela Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu). 

Da redação do Vermelho SC