Sem categoria

Bigardi parabeniza luta de entidade de mulheres em bairro de SP

A União Popular de Mulheres de Campo Limpo (UPM) completou 25 anos de existência no dia 8 de março. As comemorações aconteceram no sábado (10) com a realização da 5ª Feira Sócio Cultural realizada no Jardim Maria Sampaio, em Campo Limpo.

O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB-SP) integrou as celebrações. “A entidade tem um histórico de lutas a favor das mulheres que é referência em toda a região, a bancada do PCdoB está à disposição para contribuir com essa história”, disse o parlamentar.

Bigardi cumprimentou as integrantes da UPM pelo Dia Internacional da Mulher e fez referência a importante data. “O dia 8 de março é um momento de reflexão a todos, as mulheres conquistaram importantes vitórias no decorrer dos anos e essa data é para comemorar e fortalecer, ainda mais, essa luta por igualdade de oportunidade”.

Também estava presente no evento a ex-deputada estadual do PCdoB Ana Martins.

Ações

Qualificação profissional, alfabetização de adultos, lazer e esporte, assistência médica, palestras e conscientização. Esses são algumas das ações realizadas pela União Popular de Mulheres de Campo Limpo. “Nosso trabalho tem o foco nas mulheres e em suas famílias, então as atividades se expandem a todos da comunidade”, frisa a presidente, Neide F. Martins.

Neide recorda as muitas conquistas nesses 25 anos de existência da UPM. “A alfabetização de adultos proporcionou novas perspectivas aos moradores, tem mulheres que passaram pelo curso e hoje cursam faculdade”. A qualificação profissional também é motivo de orgulho para ela. “Formamos 12 mulheres no curso de corte e costura, mulheres que não tinham uma profissão e hoje são excelentes costureiras”.

Para ela é uma gratificação contribuir um pouco com a região de Campo Limpo. “A UPM possui importantes parceiros que auxiliam nos projetos e nossos maiores incentivadores e apoiadores, com certeza, são os moradores”, afirma.

A UPM possui três núcleos de convivência Espaço Maria Bonita, no Jardim Lídia, Casa da Mulher, no Jardim Maria Sampaio e Espaço Vitória, no Jardim Rebouças.

Por Eliane Silva Pinto,
assessoria de Comunicação deputado estadual Pedro Bigardi