UJS realiza curso de formação e convoca militância em plenária
Os dirigentes da União da Juventude Socialista em Pernambuco se reiuniram no ultimo final de semana, no Porto do Vasco, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife para a realização do curso de formação Marxista-leninista e de sua plenária estadual.
Publicado 14/03/2012 11:21 | Editado 04/03/2020 16:57
Thiara Milhomen, presidenta da UJS, apresenta o plano do Congresso
No sábado(10), cerca de 60 dirigentes participaram de um consistente curso com debates e aulas de Filosofia, Estado e Classe, Economia Política e Socialismo. De acordo com Matheus Lins, secretário Estadual de organização, "os militantes se prepararam teoricamente para as lutas do próximo período".
No domingo (11), houve a abertura da plenária estadual. Na ocasião, o deputado Luciano Siqueira e o presidente nacional da entidade, André Tokarski, debateram com cerca de 90 militantes e dirigentes da UJS sobre a conjuntura mundial, nacional e estadual.
Em seguida, os participantes discutiram e aprovaram o plano para construção do 14º Congresso Estadual da entidade, incluindo cronograma de atividades, plano de metas e alterações na direção estadual. Foi aprovada também a mobilização para o dia 13 de março, data do lançamento nacional do 16º Congresso Nacional da UJS, quando, além do tuitaço #NasRedesNasRuas, a militância da UJS faz panfletagem em oito cidades do Estado.
16º Congresso Nacional da UJS
Nesta terça-feira, às 18h a UJS realizará um grande lançamento público de seu 16º Congresso. A mobilização se dará por meio de tuitaço com a hashtag #NasRedesNasRuas e grandes panfletagens nas 100 maiores cidades do País, universidades e escolas.
Segundo Ismael Cardoso, diretor nacional de Comunicação da UJS, “a ação organizada tem o objetivo de fazer uma apresentação de nossas bandeiras neste 16º Congresso da UJS, chegando de uma só vez a milhões de jovens, seja nas universidades, nas escolas ou na internet”, disse.
Para André Tokarski, presidente nacional da UJS, “essa ação representa a visão de uma juventude atualizada com as novas formas de luta, mas, sem perder o centro de sua ação, que é mobilizar grandes passeatas por todo país. A UJS faz parte dessa nova realidade e visa essa intersecção, entre redes sociais e ruas, para ampliar sua intervenção na sociedade”.
As atividades serão realizadas de maneiras diferentes em cada Estado e cidade do País. Em Minas Gerais ocorrerão caminhadas nos principais pontos do Estado, em Belo Horizonte haverá uma grande atividade cultural no colégio mais tradicional da cidade, o colégio Estadual Central, onde estudou a presidenta Dilma Roussef.]
No Estado do Rio de Janeiro as atividades serão nas entradas e saídas das principais universidades, em São Paulo o ponto alto será as 18h00 em frente à Universidade UNINOVE-Barra Funda, com a presença do vereador Netinho de Paula.]
No Nordeste, as atividades estão marcadas para acontecer nos principais pontos de referência da juventude. Em Pernambuco, o IFPE e a UFPE são uns dos locais marcados para o grande lançamento, assim como no Ceará, que concentrará o lançamento na Universidade Federal do Ceará (UFC).
Da Recife
Elaine de Paula, com informações do Blog do Mago/ UJS e do site de Luciano Siqueira.