Sem categoria

Bigardi aprova projetos para planejamento da Copa 2014

Incentivar a elaboração de Planos Municipais de Esportes e criar Cadastro Único de Voluntários para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Esses foram os projetos, de autoria do deputado estadual do PCdoB-SP Pedro Bigardi, aprovados nesta quarta-feira (14) na Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa.

Por Eliane Silva Pinto*

De acordo com o parlamentar o projeto de lei 510/2011 tem o intuito de contribuir com o planejamento das cidades para a prática esportiva. “Há uma carência muito grande no sentido de se planejar as atividades esportivas nas cidades, debater e ditar diretrizes às ampliações necessárias para incentivar, por parte do poder público, a prática esportiva”.

Com relação ao projeto 985/2011, o deputado destaca a importância da participação dos voluntários para o sucesso da Copa do Mundo de 2014. O projeto institui o cadastramento das pessoas interessadas em participar voluntariamente das atividades de preparação, divulgação, organização e realização do mundial, no âmbito do Estado de São Paulo.

“Um dos fatores que viabilizam a Copa do Mundo são as inúmeras pessoas que oferecem os seus serviços voluntariamente. Com a sua cordialidade, alegria e uma grande prontidão em ajudar, eles são importantes representantes do Mundial”, ressalta Bigardi.

Os dois projetos agora serão apreciados pela Comissão de Finanças, Orçamentos e Planejamento. Com a aprovação da Comissão ficarão aptos para serem votados em plenário.

*Eliane Silva Pinto, assessoria do deputado estadual Pedro Bigardi.