PCdoB do sudoeste mostra sua força em encontro durante a Expobel

Na ocasião também foi criada a macrorregional de Palmas, um fato que demonstra a fortalecimento da sigla em nível regional

Encontro sudoeste Paraná

A Expobel deste ano, além das atrações corriqueiras de uma feira de exposições, teve um diferencial, houve um importante encontro reunindo os camaradas do PCdoB das macrorregionais de Francisco Beltrão e Pato Branco, e também contou com a presença do presidente estadual da sigla, Chico Brasileiro, atual Vice-prefeito de Foz do Iguaçu.

A reunião ocorreu no Centro de Eventos e também estava inserido no folder de divulgação da 28ª Expobel mostrando a força que o partido tem na região.

O presidente do PCdoB de Francisco Beltrão, Luiz Rammé, deu as boas vindas aos camaradas, e comentou sobre a atual conjuntura política do município, sendo que a sigla optou por lançar apenas candidatos ao legislativo municipal, ao todo deverão ser 15 nomes. Ele também declarou que a sigla irá fazer parte da ampla aliança para enfrentar o candidato da situação. O coordenador da macrorregional de Francisco Beltrão, José Carlos Vieira e o coordenador adjunto Clésio Castanha apoiaram o presidente em suas declarações.

Em seguida o presidente da macrorregional de Pato Branco, Nereu Ceni, enfatizou o importante momento que a sigla passa, principalmente, no sudoeste do Paraná, ampliando seus municípios de atuação. “Essa tendência de crescimento deverá ser acentuada, pois, na maioria dessas cidades o partido terá candidatos ao Legislativo e Executivo, e com grandes chances de sair vitorioso das urnas, mantendo o foco principal para as eleições de 2014”.

Ao falar sobre o encontro, o presidente do PCdoB/PR, Chico Brasileiro ressaltou a importância das macrorregionais de Pato Branco e Francisco Beltrão que mostraram sua força e representatividade com o comparecimento quase na totalidade dos municípios. Ele também lembrou sobre a extensa lista de eventos em todo o Brasil que irão fazer parte das festividades dos 90 anos do partido, comemorado dia 25 de março, inclusive com uma grande festa no Rio de Janeiro. “O partido chegou aos seus 90 anos, onde enfrentou várias adversidades, incluindo a ditadura e a clandestinidade. O PCdoB tem um legado muito grande junto ao povo brasileiro, onde defendeu os interesses do bem comum através de seus quadros. Hoje a sigla apresenta a nação brasileira que é possível o Brasil se tornar uma grande nação e obtermos uma grande vitória do povo brasileiro, um novo ciclo civilizacional, ou seja, um grande avanço não apenas econômico, mas no que diz respeito ao desenvolvimento humano do país”, disse, e ao comentar sobre o fortalecimento do PCdoB do Paraná, destacou a importância das próximas eleições municiais, sendo o ponto de partida para um crescimento ainda maior do partido. “Devemos trabalhar para aumentar nossa representatividade, e isso somente é possível elegendo vereadores e prefeitos, para que possamos ampliar nossos quadros, e ajudar a construir um Paraná e um Brasil melhor”, frisou.

O PCdoB de Palmas esteve representado no evento pelo seu presidente Paulo Bannake; o Secretário de Organização Tulinho Hofmann e Nilson Oliveira representando a comunidade Quilombola Tobias Ferreira. “É importante nossa participação nessa discussão política, onde foram debatidos vários pontos, preparando o partido para a disputa eleitoral que se aproxima. Em Palmas, a cada dia a sigla se fortalece, unindo em seus quadros lideranças políticas de vários segmentos da comunidade palmense. E vale lembrar que o PCdoB terá candidatos qualificados para disputar vagas no legislativo municipal”, declarou o presidente.

Outro ponto que merece destaque diz respeito à criação da macrorregional de Palmas somando-se outros municípios desta região. E por unanimidade foi escolhido o primeiro dirigente desta macro, Tulinho Hofmann, e frisou que através dessa nova divisão o partido tende a crescer nestes locais .