Sem categoria

Combatente das Malvinas dado como morto é encontrado no Uruguai

Um combatente da Guerra das Malvinas que todos pensavam estar morto há quase 30 anos foi encontrado nesta semana vivendo como mendigo na cidade de Tacuarembó, no norte do Uruguai. Miguel Ángel Brítez, de 49 anos, foi encontrado 30 anos depois do conflito, sofrendo de problemas psicológicos

Ele desapareceu pouco depois de retornar do conflito, quando a Argentina se rendeu após três meses de confrontos com a força aérea britânica, em junho de 1982.

A descoberta do paradeiro do ex-soldado foi informada pelo consulado uruguaio na Argentina, que contatou o centro de ex-combatentes das Malvinas na província de Corrientes, onde a família de Brítez vive. As informações são do diário argentino Los Andes.

Machucado e sofrendo de problemas psicológicos, Brítez não soube explicar porque fugiu e como foi parar na rua em uma cidade uruguaia. Depois de voltar da guerra, o ex-soldado foi para Ita Ibaté, cidade a 154 quilômetros a leste da capital de Corrientes.

Menos de duas semanas, no entanto, ele saiu de casa dizendo que iria procurar trabalho em Tucumán, e nunca mais deu notícias.

Ele será levado para a Argentina nos próximos dias onde deverá ser recebido por seus irmãos no aeroporto. Sua mãe faleceu há 14 anos, achando que o filho estava morto.

Fonte: Ópera Mundi