Plenária dos movimentos sociais debate rejeição das contas de JH

A Federação das Associações de Bairros de Salvador – FABS, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB e entidades do movimento estudantil convocaram uma plenária dos movimentos sociais para a próxima quarta-feira (21/3), às 9h, no Sindicato dos Bancários da Bahia, para organizar o movimento pela rejeição das contas de 2010 do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP).

A Câmara de Vereadores se prepara para votar o parecer do Tribunal de Constas dos Municípios – TCM, que rejeitou a prestação de contas do prefeito, por unanimidade, pela segunda vez consecutiva. “No encontro, vamos reafirmar o nosso posicionamento em relação ao assunto e preparar a mobilização para ações de ruas, pedindo aos vereadores que reprovem as contas do prefeito e declarem abertamente seu voto”, explicou o presidente da FABS, João Pereira.

A primeira grande atividade de rua já está marcada. Será uma caminhada, do Campo Grande à Praça Municipal, no dia 29 de março, dia do aniversário de 463 anos de Salvador. A data será marcada por festa, mas também por muitos protestos contra a situação de abandono em que a cidade se encontra.

As entidades estão preparadas também para ocupar a galeria da Câmara Municipal na sessão de votação do parecer do TCM, que ainda não tem data marcada, pressionando os vereadores a votarem a favor dos interesses da cidade e de seus moradores. “A nossa manifestação é a reafirmação da luta pela transparência e honestidade no trato da coisa pública”, ressaltou Pereira.

De Salvador,
Eliane Costa