Clésio Andrade e Pimentel podem estar juntos nas eleições de 2014

 

A filiação do senador mineiro Clésio Andrade ao PMDB, ocorrida em um ato político extremamente prestigiado na ALMG nesta segunda-feira, pode contribuir para a pré-candidatura do ministro Fernando Pimentel ao governo de Minas em 2014. O senador é visto como um aliado de Fernando Pimentel. Além de titular da pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Governo Dilma e ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimentel é atualmente o único mineiro ocupando cargo de ministro de Estado do Governo Federal.

Segundo divulgado pelo jornal Hoje em Dia nesta quarta-feira, PMDB e PT já estariam conversando sobre uma possível aliança para as eleições de 2014 em Minas. É inclusive aventada a possibilidade de o senador Clésio Andrade ser o vice em uma chapa encabeçada por Pimentel. Contudo, outras informações afirmam que o próprio Clésio Andrade já teria expressado internamente para o partido a sua intenção de disputar as eleições de 2014 como candidato a governador.

Ainda é muito cedo para qualquer definição sobre o assunto. O importante é que as forças de centro-esquerda em Minas busquem desde já construir uma nova maioria política no estado. E, sem sombra de dúvidas, estas notícias são mais um passo para o fortalecimento destas formas rumo ao Palácio da Liberdade.