Ijuí: Curso de formação integra atividades dos 90 anos
Um curso de formação política para filiados, militantes, simpatizantes e, principalmente, candidatos a vereadores nas próximas eleições municipais será ministrado pelo PCdoB, nesta quinta-feira (22) e na terça-feira (27), sempre as 19h30 na sede do Partido. O Curso do Programa Socialista é uma contribuição para o estudo e a difusão do mais importante documento partidário: o Programa Socialista para o Brasil, aprovado pelo 12º Congresso Nacional em 2009.
Publicado 22/03/2012 12:10 | Editado 04/03/2020 17:10
O secretário de Formação Política do PCdoB, Luiz Etevaldo da Silva, explica que o CPS é realizado para pequenos grupos, em diferentes momentos, nos quais são estudados princípios, concepções e as ideias que servem de referência ao Partido. O curso tem como materiais didáticos uma apostila e um vídeo e será acompanhado por experientes militantes, servindo de provocadores. As cinco aulas refletem sobre a construção histórica da nação; os obstáculos ao desenvolvimento do País; o que é o socialismo?; sobre o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento (NPND) e, na última, o que é ser militante do PCdoB.
O programa Socialista para o Brasil, para o Rio Grande do Sul e para Ijuí é uma mensagem de esperança e luta do PCdoB ao povo e aos trabalhadores, a todos os compromissados com o País, o Estado e a Cidade e com o progresso social. Os militantes alicerçados na força e na luta do povo estão chamados a construir um PCdoB forte a altura dos desafios da construção de uma sociedade mais justa, solidária e humanitária.
Veja lista da atividades programadas:
Sessão Cinema: "Camponeses do Araguaia"
Data: 21 de março de 2012, quarta-feira
Local: Comitê
Horário: 19h30
Curso do Programa Socialista
Data: 22 de março de 2012, quinta-feira
Local: Comitê
Horário: 19h30
Tradicional Campanha de Doação de Sangue pelo Aniversário do PCdoB
Data: 23 de março de 2012, sexta-feira
Local: Banco de Sangue do HCI
Horário: Todo o dia
Jantar comemorativo aos 90 Anos
Data: 24 de março de 2012, sábado
Local: CTG Querência Xucra
Rua Pedro Idalêncio, S/N – Bairro Independência
Horário: 20h
Curso do Programa Socialista
Data: 27 de março de 2012, terça-feira
Local: Comitê
Horário: 19h30
Sessão Câmara em homenagem ao Partido
Data: 02 de abril de 2012, segunda-feira
Local: Câmara de Vereadores de Ijuí
Horário: 18h