PCdoB aprova resolução contra a expansão do Plano Diretor
Em plenária com Pré-candidatos a vereador e prefeito do Partido, PCdoB aprova resolução contra a expansão do Plano Diretor e a favor da Regularização Fundiária da capital. Foi aprovado ainda, um plano de mobilização para as atividades do aniversário de 90 anos do Partido
Publicado 26/03/2012 13:38 | Editado 04/03/2020 17:21

O PCdoB de Palmas realizou na tarde deste sábado (24) reunião com todos os seus pré-candidatos a vereador. Também esteve presente no evento o pré-candidato a prefeito do Partido, Dr. Walter Balestra. Na pauta, esteve presente as mobilizações para as atividades do aniversário de 90 anos do Partido e a discussão sobre o Plano diretor da capital.
Sobre as atividades de aniversário dos 90 anos, foi discutido a participação de uma comitiva de representação do PCdoB do Estado, na Sessão Solene que será realizada em homenagem ao Partido no Plenário do Senado Federal nesta segunda (26) as 17h em Brasília.
Já aqui no Estado, foram definidos os passos para a mobilização do dia 29 (quinta-feira). Nesta data, as 09h da manhã, a Assembléia Legislativa prestará suas homenagens em sessão solene dedicada ao Partido mais antigo do Brasil. O PCdoB mobilizará seus filiados e convidará todos os partidos para esta ocasião ímpar da vida política do Estado e do país.
No debate sobre a expansão do Plano Diretor, o grito de ordem foi Sim a Regularização, e Não a Expansão! Contra a Expansão. Os presentes se revesaram na tribuna apontando os efeitos danosos a cidade se o projeto de expansão urbana for aprovado da maneira que boa parte dos vereadores tem defendido.
Sim a Regularização. Houveram discursos intransigentes e acalorados em defesa de moradia digna e qualidade de vida. Ficou claro a necessidade de defender a regularização de ocupações consolidadas como nos setores Santo Amaro, Lago Norte, Belo Horizonte, Água Fria, Irmã Dulce, Fumaça, Shalom e outras catalogadas pela Prefeitura.
O PCdoB se empenhará no fortalecimento de ações que promovam a construção de uma cidade sustentável. “A luta por uma cidade mais justa e humana é tarefa central para a melhoria da qualidade de vida da maioria do povo”, reforçou Davis Miranda, presidente do PCdoB-TO.