Comunistas homenageiam Antonio Gomes, Messias e Olgamir

O PCdoB-DF, durante as comemorações dos 90 anos do Partido, homenageou os camaradas com atuação mais antiga no DF, Antonio Gomes e Messias de Souza, além da camarada Olgamir Amância. A militância se reuniu no Centro de Tradições Gaúchas, no Lago Sul, com a presença do presidente Renato Rabelo, dos senadores Inácio Arruda e Vanessa Graziottin.

“A homenagem foi um reconhecimento pela militância ativa dos camaradas com atuação mais antiga, aqui, no Distrito Federal, durante a comemoração pelos 90 anos do PCdoB. A festa tomou grandes proporções e contou com a participação de dirigentes nacionais e dos nossos deputados federais e senadores, mostrando que o PCdoB é o partido da unidade”, destacou o presidente da sigla no DF, Augusto Cesar Madeira.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, entregou o prêmio à Antônio Gomes. O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, homenageou Messias de Souza. A deputada federal Alice Portugal e a secretária nacional para as Mulheres do PCdoB, Liege Rocha, entregaram o prêmio para Olgamir Amância.

Perfil dos homenageados

A professora Olgamir Amancia Ferreira de Paiva é secretária de Política para as Mulheres do GDF e professora da Universidade de Brasília, doutora em Educação na área de Políticas Públicas. Atua no Partido desde a juventude.
Antônio Gomes foi dirigente do PCdoB-DF por muitos anos e é um dos militantes mais antigos da Capital Federal, com atuação principalmente na cidade de Brazlândia, e foi um dos fundadores da sigla no DF.
Messias de Souza é o administrador de Brasília. Como advogado, vindo de Alagoas, atuou na legalização do partido em 1985. Foi Secretario de Assistência Social e Cidadania no governo de Cristovão Buarque.