Estudantes de Floriano realizaram ato pela educação

Como parte da programação da Jorna de Luta das entidades estudantis, os estudantes de Floriano no Piauí, organizados pela AFES, saíram às ruas para pedir o fim da greve dos professores e o imediato pagamento do piso da categoria.

Jornada Floriano - AFES
Na manhã d eontem (29/03) foi realizado ato público dos estudantes na praça da igreja matriz em Floriano, cidade à cerca de 250 km da capital Teresina, onde os estudantes reivindicaram o fim da grave do professores e de 10% do PIB e 50% do valor social do pré sal para educação. Após as falas durante a concentração e aos gritos de ‘’sou estudantes quero estudar mais o governo não quer deixar’’ saíram em manifestação pelas ruas da cidade onde bloquearam e pararam o trânsito, seguindo em caminhada até Câmara Municipal onde se reuniram em apoio aos professores que lutam pelo o piso salarial garantido por lei. Os professores presentes agradeceram o apoio do estudantes e demonstraram satisfação pelo reforço às manifestações.


Estudantes da Câmara Municipal

O Presidente da Associação Florianense de Estudantes Secundaristas – AFES, Luis Reis, pediu a colaboração dos estudantes presentes para apoiar a greve dos professores "pois eles não tem culpa do governo não repassa o piso", e ainda complementou falando sobre a jornada de lutas da União nacional dos Estudantes – UNE e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES que buscam 10% do PIB e 50% do valor social do pré sal para a educação.

o estudante, Elyonay Carvalho diretor de impressa da AFES, em sua fala na Câmara Municipal completou falando que "os estudantes merecem uma educação do tamanho do Brasil" e convidou a todos os presentes a participarem de novo ato em defesa da educação, que será realizado pela AFES na próxima terça feira (03/04), na praça da matriz a partir das 8 horas.

Com informações da AFES.