Presidente do Simec faz B.O. para denunciar situação de hospital

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), José Maria Pontes, fez nesta segunda-feira (02/04), um Boletim de Ocorrência para registrar a situação de abandono e descaso por que passa o hospital “Frotinha” de Parangaba. A gota d’água para o médico foi o plantão do último domingo (01), que segundo ele, “mais parecia uma situação de guerra”.

José Maria declara que além de toda a estrutura física do Frotinha estar danificada, como paredes mofadas, o hospital não tem macas suficientes, pacientes graves permanecem sentados em cadeiras de plástico, não tem sabonete para os médicos lavarem as mãos, dentre outras queixas. Além disso, denuncia Pontes, o material cirúrgico é sucateado. “O médico vai fazer uma cirurgia e nem a tesoura corta mais. Com material velho o paciente corre risco e o médico também”, destaca.

Agora, depois de registrado o Boletim de Ocorrência, o presidente do Simec irá levar a denúncia para o Ministério Público e para o Conselho Regional de Medicina. “A situação do Frotinha de Parangaba não é mais questão de saúde pública, é caso de polícia”, completa José Maria.

Fonte: Simec

Leia também:
Médico denuncia precariedade de hospital em Fortaleza