Movimento Nacional de Direitos Humanos convoca assembleia no PI

O Movimento Nacional de Direitos Humanos – Articulação Piauí realizará sua Assembleia Estadual, no dia 16 de abril de 2012

O Movimento Nacional de Direitos Humanos – Articulação Piauí realizará sua Assembleia Estadual, no dia 16 de abril de 2012, na Casa dos Conselhos, localizado na Av. Pinel, nº620 – Bairro Cabral, em Teresina – Piauí.

A Assembleia Estadual é a instância máxima de deliberação sobre questões gerais do MNDH – Articulação Piauí e a ela caberá, entre outros, deliberar sobre política organizativa, diretrizes e estratégia de ação do MNDH, abrir o processo de filiação de novas entidades, empossar os/as articuladores/as estaduais, eleger os/as dois/duas conselheiros/as nacionais e o Conselho Diretor (presidente/a, tesoureira/o e secretária/o executiva/o) e o Conselho Fiscal, bem como homologar a Coordenação Regional.

A Assembleia será formada por uma/a delegada/o de cada entidade filiada há pelo menos um ano, que esteja em dia com sua contribuição financeira, todas/os com direito a voz e voto.

O evento este ano terá como tema principal será: A efetivação dos Direito Humanos no Piauí – o que fazer para acontecer? O como tema secundário será a construção de um plano de trabalho com vista ao enfrentamento dos empecilhos à efetivação dos Direitos Humanos no Piauí.

O MNDH

O MNDH é um movimento organizado da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, democrático, ecumênico, suprapartidário que atua em todo o território brasileiro, através de uma rede de 316 entidades filiadas. Foi fundado em 1982, constituindo-se hoje na principal articulação nacional de luta e promoção dos direitos humanos no Brasil.

O MNDH tem sua ação programática fundada no eixo: LUTA PELA VIDA, CONTRA A VIOLÊNCIA, atua na promoção dos Direitos Humanos em sua universalidade, interdependência e indivisibilidade. Sua Missão, Valores e Crenças foi estabelecida pela Carta de Olinda, de 1986.

Tem como principal objetivo à construção de uma cultura de direitos humanos onde prevaleçam os valores de dignificação, promoção e respeito à integridade física, moral e intelectual do ser humano, independente de sua opção preferencial de natureza política, religiosa, sexual etc., de sua condição sócio/econômica ou de etnia pertencente.