Prefeitura de Maranguape forma agentes do Programa Segundo Tempo

Durante 12 meses – a serem completados em maio – o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) levou diversão e qualidade de vida para a população maranguapense, envolvendo a comunidade de todas as faixas etárias, inclusive pessoas com necessidades especiais, em atividades esportivas e culturais.

Realizado através de um convênio entre a Prefeitura de Maranguape com o Ministério do Esporte, o município foi contemplado com dois núcleos: Sede e Distrito de Umarizeiras e um subnúcleo em Lajes. Nestes locais foram realizadas atividades como capoeira, caminhada, ginástica localizada, aeróbica, jogos populares, jogos de tabuleiro, futebol, vôlei, handebol, música (violão), desenho, história em quadrinhos, entre outras.

Nesta semana, está sendo realizada a Formação de Agentes de Esporte e Lazer com a participação do Prof. Evilázio Martins, do Ministério do Esporte. O objetivo é fazer a segunda avaliação de como foi a execução do Programa no Município, uma vez que o convênio está se encerrando. A coordenadora técnica do PELC em Maranguape, Angela Abreu fez uma explanação de todos os eventos que os agentes do PELC participaram, sendo 11 no total, entre eles uma ação durante o Festival Nacional de Humor de Maranguape, Colônia de Férias, Encontro Internúcleos, Semana da Pátria, Passeio Ciclístico da Mulher, entre outros. Ela fez um balanço quantitativo: o PELC atendeu a 800 pessoas inscritas participando regularmente das atividades, em sua maioria crianças e adolescentes de até 17 anos, 16 bairros atendidos pelo programa.

Nesta reça-feira, 11, as atividades de formação serão realizadas na Biblioteca Municipal Capistrano de Abreu e no horário da tarde a partir das 16hs, os agentes seguem para o Campo do Cruzeiro onde haverá realização de atividades junto a população e prestação de serviços com o apoio da Secretaria de Saúde de Maranguape.

Fonte: Prefeitura de Maranguape