“Se buscam oportunidades, elas estão no Piauí”, diz Wilson no BM

Governador participou de painel em Washington sobre oportunidades de negócios no Nordeste brasileiro.

Wilson Martins - Divulgação/CCOM
O governador Wilson Martins fez uma eloquente defesa do estado do Piauí como alternativa para bons investimentos, em conferência realizada nesta terça-feira (10), em Washington. Wilson integrou um painel sobre as oportunidades do Nordeste brasileiro. Falando para investidores privados, ele foi categórico: “Senhores, se buscam oportunidades, elas estão no Piauí. Escolham a área que desejam investir e terão no nosso estado uma alternativa fabulosa”, disse o governador.

A conferência aconteceu pela manhã e à tarde, na sede do Banco Mundial, na capital dos Estados Unidos. Participaram governadores do Nordeste, representantes do governo federal e do próprio banco, que explanaram para um seleto grupo de empresários de grandes multinacionaios. No painel em que Wilson Martins participou, também estavam os governadores do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão.

O governador começou falando da crise internacional. “É uma crise que não durará para sempre e sairá melhor dela quem fizer os investimentos adequados. É aí onde o Brasil desponta como grande alternativa e, dentro dele, o Piauí”, frisou Wilson. Ele ressaltou os investimentos estratégicos realizados pelo Piauí, especialmente na infraestrutura, que criam as condições ideais para transformar as potencialidades do estado em bons negócios para os investidores e para o povo piauiense.

Wilson destacou o Nordeste como “a bola da vez” no Brasil, mas ressaltou o diferencial que faz do Piauí um lugar especial. Relacionou as áreas que considera mais atraentes para os investidores internacionais, como agronegócios (com o complemento da agroindústria), a mineração, indústria de transformação, turismo e a produção de energia.

“Nenhum estado do Nordeste apresenta possibilidades tão amplas de negócios como o Piauí”, disse o governador em entrevista após o painel. Além disso, ressaltou, as oportunidades que o Piauí oferece são em áreas que o mundo começa a sentir carência, incluindo aí a produção de alimentos. “O Brasil é a bola da vez no mundo, e o Piauí é a bola da vez no Brasil”, finalizou Wilson