Sem categoria

Eleições municipais: Alice Portugal provoca ACM Neto

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) fez duras críticas sobre a pré-candidatura do deputado federal, ACM Neto (DEM-BA), à Prefeitura de Salvador, nas eleições 2012. Para ela, “não podemos permitir que ele perpetue por mais 40 anos no poder, como foi na época do “Imperador da Bahia” (falecido senador ACM). Primeiro foi Arena, depois PDS, PFL e agora DEM.

“A prova de que não dá está aí. O que será do DEM sem o Óstenes?”, provocou a deputada fazendo referência ao envolvimento do senador Demóstenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Alice Portugal também fez críticas ao prefeito João Henrique (PP): “Estamos numa situação infeliz, com um gestor que não consegue administrar a capital baiana, que não consegue lidar com os problemas de nossa cidade. Salvador precisa de transformação, precisa de um jeito novo de gestão. Quando o prefeito reclama que os outros só criticam, mas não apresentam estratégias, nós temos estratégias, temos planos de desenvolvimento e de estabilização do estado crítico de Salvador”.

Com relação à Saúde, Alice ampliou as críticas: “Salvador está abandonada! A saúde sofre um baque, com recursos que não foram aplicados com atenção básica Não é possível que Salvador fique sem atendimento por falta de repasse da Prefeitura”.

E sobre a educação, outro setor crítico da cidade, Alice Portugal avalia que “o projeto de lei que institucionaliza o Piso Nacional dos Professores (do qual foi autora) foi uma vitória, mas a gente sabe que a Lei de Responsabilidade Fiscal põe uma faca no peito dos gestores, quer seja através do Plano de Carreira ou através do Piso”.

De Brasília
Com www.radiosociedadeam.com.br