Alice anuncia convenção do PCdoB e critica ACM Neto

A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Salvador (BA), Alice Portugal, anunciou as convenções do PCdoB para o próximo dia 17 de junho. Na oportunidade, será confirmado o voo solo dos comunistas no primeiro turno da sucessão de João Henrique (PP). Em entrevista ao jornal A Tarde, publicada nesta segunda-feira (28), a parlamentar reitera que as candidaturas do PCdoB fazem parte de uma estratégia nacional do Partido.

“Nossa pretensão para essa eleição é o PCdoB se organizar em todos os municípios brasileiros e se fazer mais visível, mais palpável, identificável, nas capitais e nas principais cidades”, explicou, ressaltando outras candidaturas do partido em capitais como Porto Alegre (RS), Manuela D’Avila; Florianópolis (SC), Ângela Albino; Fortaleza (CE), Inácio Arruda, e Aracaju (SE), Jefferson Passos, citando apenas algumas.

A deputada também criticou o adversário de direita. Para ela, a despeito de ser de uma geração diferente, ACM Neto (DEM), representa os mesmos preceitos ideológicos que o avô. “O carlismo ainda está presente. Constituiu uma ‘holding’ ainda muito poderosa no estado. Neto pode ter um tempo cronológico mais recente que os outros candidatos, mas ele representa o interesse da velha Arena. Ele representa as elites.”

Sobre as recentes declarações do pré-candidato petista, Nelson Pelegrino, que alertou para a possibilidade de isolamento do PCdoB em caso de manutenção da candidatura, Alice afirma que tem conversado com diversos partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff e do próprio governador Jaques Wagner.

“Evidentemente o que temos a oferecer é uma candidata com história de luta, com coerência, com verdades. É um partido que tem toda uma trajetória de coerência e altivez. Isso pode fazer alguma diferença no processo de agregação”, afirma.