Sem categoria

Eleições 2012: Alice marca lançamento da candidatura para junho

A deputada Alice Portugal (PCdoB) confirmou que a homologação da sua candidatura à eleição para Prefeitura de Salvador (BA) será realizada na convenção do partido, no dia 17 de junho. Segundo ela, a data foi marcada com antecedência já que a legenda “faz um planejamento no início do ano e define as datas mais importantes do PCdoB”. A expectativa é garantir que a candidatura “venha somar no espectro do primeiro turno para que a cidade participe e escolha democraticamente seu candidato”.

Segundo o presidente municipal do partido, Geraldo Galindo, a sigla é a primeira a marcar convenção, prevista para o dia 17 de junho. Durante o evento, a candidatura de Alice Portugal será homologada, garante o dirigente comunista. “É também opinião do comitê central do partido que na terceira maior capital do país não poderemos ficar de fora ou à margem do processo da disputa, na compreensão de que, somente com a apresentação de um nome para o pleito majoritário o partido pode ter visibilidade e apresentar suas propostas de governo”, afirma Galindo.

O presidente do PCdoB em Salvador diz ainda que o discurso da candidatura única dos partidos da base do governador “empobreceria um debate tão rico e necessário”.

“A mil por hora”

O PCdoB decidiu encarar a disputa com uma candidatura própria e deve reafirmar essa predisposição com a realização de uma série de atividades que começam no próximo dia 2 de fevereiro com uma caminhada e entrega de um balaio com presentes para Iemanjá, na festa do Rio Vermelho.

O vice-presidente do partido na capital baiana e futuro coordenador da campanha de Alice, Javier Alfaya disse que a organização do partido para as eleições já está “a mil por hora”. “A pré-candidatura está firme. Aqueles que espalham por aí que não vamos adiante é porque estão assustados com a força e o crescimento de Alice”, alfinetou. Além da caminhada dia 2 e da convenção, o partido irá inaugurar no dia 7 de março a nova sede na capital baiana.

No dia 14 de março haverá uma grande reunião com os cerca de 80 pré-candidatos a vereador pelo partido em Salvador. No dia 25 de março será a vez de comemorar o aniversário de 90 anos. “Temos uma grande programação para a pré-candidata que irá participar de atividades pré-carnavalescas, shows etc.”, informou Javier.

De Brasília
Com agências